logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Alunos da Escola Maria Arlete comercializam primeira safra de alfaces

Compartilhar:

Os alunos da Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti realizaram a primeira venda da produção feita por eles nesta terça-feira, dia 9. Os alfaces foram comercializados para os familiares no pátio da unidade municipal, no bairro Raichaski, em Içara. A iniciativa faz parte do projeto “Escola Empreendedora, Semeando o Futuro” em incentivo a prática do empreendedorismo.

“São projetos desenvolvidos em sala de aula em que os alunos têm a possibilidade de conhecer um pouco sobre o mundo do empreendedorismo”, explica a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. Ao todo, foram colocadas 40 pés de alfaces dos tipos crespa e lisa cultivadas em hidroponia. “Os alunos se empenharam bastante pra desenvolver esse projeto e ficamos felizes com esse retorno da comunidade”, diz a diretora, Gabriela Biella.

O projeto contará também com a venda de beterraba, cenoura e couve rabana cultivada de forma orgânica. “Os alunos trabalham com a plantação, cuidam, colhem e fazem a venda. Esse contato com o empreendedorismo é importante para que todos aprendam sobre esses processos”, comenta o mentor do projeto, o vereador Alex Ferreira Michels (PSD). Ao todo, 508 alunos de 1º ao 9º ano estão envolvidos.