logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Aos 84 anos, morre Jorge Zanatta

Compartilhar:

O dono do grupo Jorge Zanatta era um dos principais empresários do Sul de Santa Catarina. Mas, por causa de problemas de saúde ocasionados pelo mal funcionamento dos rins, teve a trajetória de 84 anos de vida encerrada. O falecimento do empreendedor ocorreu neste sábado, dia 4, por volta das 15h. O velório será na Imbralit.

Apesar das empresas serem de Criciúma, parte do quadro de funcionários é de Içara. Em todo o Sul, o grupo é referência entre os profissionais de química.

Doente, Zanatta era tratado em casa, onde havia uma UTI particular. Porém, desde quinta-feira, dia 1º, ele etava sob os cuidados da equipe médica do Hospital São João Batista. Entre as empresas que comandava estão a Zanatta Descartáveis, Canguru, Imbralit e Canguru Embalagens.


As empresas:

- CANGURU: fundada em 26/05/1970, com a razão social Indústria de Embalagens Plásticas Canguru Ltda., iniciando suas atividades com 12 colaboradores, em um pequeno pavilhão na cidade de Criciúma.

- ZANATTA DESCARTÁVEIS: há 30 anos atuando no ramo de descartáveis a Industrial de Plásticos Zanatta Ltda (INZA) possui duas unidades de produção, contando com uma área construída de 10,2 mil metros quadrados e uma capacidade produtiva de 1,2 mil toneladas/mês. A matriz está localizada em Criciúma (SC), distante 190 KM de Florianópolis. A filial está situada na cidade de Três Corações (MG), a 300 KM da capital, Belo Horizonte.

- ZAPACK: é a divisão de reciclados da Canguru. A marca foi criada em 2004. O nome foi criado pela junção das palavras Zanatta (sobrenome do fundador da empresa) e packing (embalagem em inglês).

- IMBRALIT: fundada em 1974, produz atualmente telhas onduladas de fibrocimento e caixas d'água plásticas. É sediada em Criciúma, é única empresa do setor de fibrocimento no Estado de Santa Catarina.