logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Aplicativo facilitará projetos luminotécnicos

Compartilhar:

A proposta do Eu Projeto é ser uma plataforma que torne prático e rápido o serviço de projetos luminotécnicos. O usuário deverá adicionar as informações básicas de um ambiente como dimensão, atividade desenvolvida e cores. Baseado nisso, o aplicativo indicará a quantidade e potência de lâmpadas necessárias em diferentes layouts, modelos de lâmpadas, assim como listas de fornecedores e preços. Atualmente o projeto está entre as 12 inscrições içarenses do Prêmio Sinapse da Inovação.

O tipo de software já existe. Mas ainda possui respostas limitadas e usabilidade dificultosa. “Pretendemos inserir campos para projetos de geração de energia através de painéis fotovoltaicos, aquecimento de água, troca de equipamentos, entre outros serviços prestados através de consultorias”, diferencia a inscrição feita pelos acadêmicos em Engenharia de Energia, Felipe Marques Santos, Pedro Pescador de Mello, Henrique da Rosa, Gabriel Paulo de Souza e Bruno Rocha Colonetti.

A ideia será avaliada por especialistas. Se passar, ficará entre 300 propostas que necessitarão apresentação do projeto de empreendimento. Na terceira e última fase, será a vez de aproximadamente 200 mostrarem os projetos de fomento. A disputa é por R$ 60 mil em subvenção da Fapesc, R$ 24 mil em consultoria do Sebrae e bolsas. As propostas serão avaliadas também pelo público na Bolsa da Valorização de Ideias do Sinapse [sc.sinapsedainovacao.com.br]. As cinco melhores pontuações renderão um iPad de cada.