Canal Içara

Canal Içara

24 de junho de 2019 - 06:18
Economia »
Associação Empresarial leva redução de custos ao Programa Práticas de Gestão
03/06/2019 às 17:17 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Monitorar os gastos e controlar a produtividade permite rastrear desperdícios e reduzir custos. Estratégias como estas, que ampliam a competitividade, serão apresentadas por facilitadores da startup Reduza Custos no sexto módulo do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara. O workshop acontecerá no próximo dia 10 na Unisul de Içara com turmas para indústria e comércio/serviço. As inscrições estão abertas pelo site www.aciicara.com.br.

O método da startup Reduza Custos foi desenvolvido no Departamento da Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina. Em 1997, a aplicação do gerenciamento de custos ocorreu na Itaipu Binacional. Uma parceria com o Sebrae/SC permitiu a adequação e disseminação para empresas de menor porte. E desde então, mais de 1000 empresas já foram atendidas e chegaram a economia geral de R$ 7 milhões.

A redução de custos compõe um dos temas que complementam o PPG. O programa da Associação Empresarial iniciou em março com fluxo de caixa, trabalhou também com ferramentas internas de venda, técnicas para melhorar a relação externa, promoção de ideias e pessoas, além de gestão financeira com diferentes especialistas. A primeira edição encerrará com gestão de processos e produtividade no próximo dia 24 de junho.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas