Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 21:56
Economia »
Audiência pública em Brasília define reajuste de energia elétrica
06/02/2007 às 00:28 | Kênia Pacheco | radiocriciuma.com.br
Uma audiência pública será realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), nesta terça-feira (6), em Brasília. O resultado promete pesar no bolso dos consumidores brasileiros, e tem gerado grande preocupação por parte de todas as empresas de distribuição de energia elétrica.

Na Cooperativa Aliança de Içara, a repercussão não foi diferente. Todos os anos, em fevereiro, por determinação da agência reguladora, ocorre a revisão tarifária que causou preocupação aos administradores. De acordo com o engenheiro responsável Edmilson Maragno, em 18 de dezembro, a empresa encaminhou à Aneel, uma proposta para que este valor não ultrapasse 3,78%.

Segundo ele, o percentual refere-se ao Índice Geral de Preço de Mercado (IGPM), não onerando assim, o associado e consumidor. Com estes números, a Cooperaliança pretende garantir que o valor não seja muito diferente que o pago atualmente. E mantém a condição financeira da empresa, para prestar bom atendimento ao consumidor e investir na melhoria da qualidade da distribuição de energia em sua área de abrangência.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias