logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Bares e restaurantes terão manifestação na SC-445

Proprietários de bares e restaurantes farão manifestação a partir das 16h de segunda-feira na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Içara

Compartilhar:

Proprietários de bares e restaurantes estão organizados para um novo protesto em Içara nesta segunda-feira, dia 22. O ato acontecerá na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), próximo ao viaduto Ângelo Giassi, a partir das 16h, em defesa da abertura diária dos estabelecimentos, do horário de funcionamento pelo menos até meia noite e da venda de todos os produtos, inclusive, bebidas alcoólicas.

"Temos a preocupação sobre o aumento dos casos de covid-19 nos hospitais, por isso, mesmo, precisamos trabalhar. Estamos há três finais de semana fechados e não vimos resultado na redução dos índices", indica um dos empreendedores, Junior Candioto Guedin. O novo decreto permite o ingresso de clientes somente até as 21h, o que não compensa para muitos estabelecimentos que abrem as 19h.

Além da limitação do horário, das 10h às 22h, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, sorveterias e afins não podem ultrapassar 25% da capacidade. Há também a restrição para o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 18h. Para Junior esta proibição nos estabelecimentos, que passam por fiscalização constante, impulsiona as festas e encontros privados com aglomeração. “E é nessas festividades que a transmissão do vírus ocorre”, alerta.