logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

CDL prepara nova edição do Liquida Içara

Compartilhar:

Nos próximos dias, o município de Içara deve passar por um novo evento que levará a população para o comércio. Para os primeiros dias de fevereiro, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) realizará a edição 2014 do Liquida Içara. A entidade está realizando os últimos preparativos e a previsão é de que antes do próximo dia 24 toda a programação esteja definida e que movimente os lojistas.

“O nosso liquida sempre acontece durante o mês de fevereiro, na primeira semana ou na segunda semana, sempre pegando datas específicas ao dos pagamentos. Então, o Liquida Içara acontecerá em fevereiro, somente restando definir qual a semana”, comentou o presidente da CDL da cidade, Paulo Roberto Brígido. “Ainda não está definido porque precisamos elaborar melhor o projeto, para que possamos errar o menos possível. Mas o que posso garantir é que será uma semana para as pessoas aproveitarem para comprar barato”, emendou.

Em 2013, o presidente da entidade relatou que a busca era para que os descontos apresentados nas lojas fossem reais. Conforme Paulo, esta continuará sendo a meta deste ano. “Não adianta que o comércio coloque que há 80% de desconto e na realidade não tiver isso. Não adianta criar esta expectativa, expectativa falsa. O consumidor precisa confiar e por isso o desconto não pode ser apenas ilusório. Inclusive esta é uma das partes que estamos tratando, para saber o que cada comerciante pode dar de desconto, para que definamos se será de 10 a 50% ou outro valor, sendo um desconto que o comerciante pode dar”, esclareceu.

Na última edição do Liquida Içara, a CDL constatou um incremento na venda de 12% em relação ao ano anterior. “Sem dúvida se conseguirmos manter esta base já será uma grande conquista. Mas nós também trabalhamos com a porcentagem que acresce sobre o mês comum. Em 2013, o aumento então foi de 45%. Se isso continuar acontecendo, será muito bom. É um percentual show de bola”, destacou Brígido, que está em sua segunda edição do Liquida Içara como presidente da CDL.

A previsão é de que pelo menos 90 lojistas participem. “Queríamos que todas as lojas participassem da promoção, até porque não há custo adicional para o comerciante. Tudo fica por conta da própria CDL. Estamos trabalhando com todos os lojistas para que haja um maior número de participantes nessa grande promoção. Mas se conseguirmos manter esse número será show de bola”, pontuou.

Conforme Brígido, o Liquida Içara colabora com o comércio, já que fevereiro é um mês de venda reduzida. Além disso, fica entre as duas datas de maior venda no comércio: o Natal, em dezembro, e o Dia das Mães, em maio. “Nós temos o Natal, depois ainda há várias pessoas na praia. Por isso a ideia do Liquida em fevereiro é muito boa, para que as vendas continuem aquecidas”, comentou.

PRÊMIOS - Nos últimos anos o Liquida Içara tem sido marcado, além dos descontos nas lojas, também pelo sorteio de brindes. Para 2014, a promessa é que não faltarão brindes, o que deve atrair ainda mais a população. “Já estamos solicitando a autorização para a Caixa Econômica para a realização do sorteio dos prêmios, esses que ainda não foram definidos, mas que em breve devemos realizar uma ampla divulgação”, destacou Brígido.