Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2019 - 18:11
Economia »
Cerâmica deixa outras cidades e adota Içara
06/10/2007 às 13:25 | desconhecido
A economia de Içara tem dado cada vez mais espaço para empresas adotarem a cidade. Na tarde de quarta-feira, dia 3, para marcar o crescimento da Indústria e do Comércio no município, Içara recebeu mais uma empresa. O prefeito Heitor Valvassori fez a entrega do termo de concessão do uso de terras para a Cerâmica Giseli, empresa que deixou as unidades que tinha nas cidades de Imbituba e Criciúma e inicia nos próximos dias sua instalação em Içara.

A empresa vai ficar na comunidade do Poço 3, as margens da BR-101, e anuncia a criação de 150 empregos diretos. A Cerâmica Giseli é especializada em fabricação de listelos para decoração de ambientes, revestimento e cantoneiras para piscinas, fornecedora para empresas nacionais e do exterior, traz como novidade a fabricação de pastilhas de revestimento para edifícios.

O investimento é de R$ 4,35 milhões em uma área de 45 mil metros quadrados de área construída. De acordo com o gerente administrativo Marcelo Novelli, inicialmente a cerâmica deve produzir 500 mil peças. O proprietário Renee José Pamato Alves afirmou que a empresa espera instalar-se ainda este ano em Içara, por isto, já iniciou os serviços de terraplanagem para a construção imediata dos pavilhões.

Para o prefeito, a chegada de novas empresas marca um momento positivo na história da cidade. “Não se arrependerão quem investir em Içara, porque é a cidade do futuro”, disse. Além da área da Cerâmica, o prefeito entregou o termo de concessão de uso de terras para a Polícia Militar, que deve construir na 2ª Linha, próximo ao Horto Municipal, a sede recreativa e esportiva da Polícia Militar do município. Conforme o Secretário de Indústria e Comércio Antônio Zanette, em apenas um ano a secretaria fez a entrega de mais de 30 áreas para novas empresas.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas