Gilmar Axé
Economia | 21/08/2025 | 07:02
Colabs levam empreendedores do Sul de SC ao palco do SEI25 na primeira noite
Evento mergulou na gestão estratégica e na transformação proporcionada pela indústria nesta quarta-feira, dia 20
Link.e
Compartilhar:
A abertura do SEI25, evento de sinergia, empreendedorismo e inovação realizado pela Associação Empresarial de Içara em conjunto com o Governo Municipal, reuniu vozes inspiradoras e trajetórias marcadas por propósito, inovação e estratégia nesta quarta-feira, dia20. Na primeira noite, colabs trouxeram ao palco empreendedores que atuam em diferentes segmentos da economia do Sul de Santa Catarina com o objetivo de compartilhar experiências e fortalecer conexões dentro do ecossistema local.
O primeiro painel realizado no Rhois Centro de Eventos mergulhou no setor industrial, propulsor de transformação e inovação, com a participação de Valério Serafim, da Benjamin Kombucha, Davi Oliveira, da Atom Robótica, sob a mediação de Daiana Bressan, coordenadora do Núcleo Empreendedor de Içara. “Inovar é transformar ideias em ações e impacto. Empreender é ter coragem de começar antes que tudo esteja pronto”, lembrou Davi. “O propósito, a persistência e a coragem levam você a excelência”, completou Valério.
Seja qual for o porte ou segmento, toda empresa precisa de estratégia para crescer de forma sustentável. É a estratégia que orienta decisões, direciona recursos e garante que o negócio avance em sintonia com seus objetivos e com a realidade em que está inserido. Cada organização encontra o seu próprio caminho, define metas de acordo com seu contexto e constrói soluções que façam sentido para o seu mercado. Para mostrar também como isso acontece na prática que dois grandes cases foram escolhidos para estar no SEI25.
O segundo painel da noite destacou a importância da gestão estratégica como base para o crescimento sustentável das empresas, com Grasiela Moretto, da Ufo Way, Monique Pizzetti, do Super Moniari, sob a mediação de Mila Casagrande, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Içara. “Cuidamos das pessoas e também produzimos roupas”, definiu Grasiela, reforçando o papel humano na indústria têxtil. “Geramos o bem-estar familiar todos os dias!”, completou Monique, representante do setor supermercadista.





.png)





.png)


































