logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Coleta de lixo é retomada

Compartilhar:

Trabalhadores da empresa Retrans, responsável pela coleta de lixo em Içara, retornaram as atividades na terça-feira, dia 12. Eles ficaram um dia parado em reivindicação por melhores condições de trabalho e a antecipação do reajuste salarial anual, previsto para fevereiro de 2014.

O movimento contou com a participação de 18 funcionários com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Privadas de Limpeza Urbana (Sinteplu). "Os trabalhadores conversaram com os responsáveis pela empresa sobre a possibilidade da antecipação do reajuste salarial. A empresa pediu o prazo de uma semana para nos dar uma resposta", explica o presidente do Sinteplu em Santa Catarina, Francisco Porrua Júnior.

Na próxima terça-feira o Sinteplu vai se reunir novamente com a gerência da empresa, mas, desta vez, no Ministério do Trabalho, em Criciúma. "Já que a empresa irá apresentar a proposta apenas semana que vem, os trabalhadores voltaram ao serviço", relata.

O gerente administrativo da Retrans, Cláudio Nunes, afirma que a empresa já tem um parecer. "Fizemos a reunião com os trabalhadores que coletam lixo e como o reajuste é só em fevereiro, a intenção da empresa é antecipar pelo menos uma parte para este ano", relata.