logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comércio de Içara recupera crescimento e entusiasmo

Compartilhar:

O comércio varejista cresceu 14,2% em volume de vendas e 13% em receita nos últimos 12 meses em Santa Catarina. Se este impacto ainda não refletiu na empresa, o problema pode ser interno. É hora de capacitar então a equipe e recuperar também o entusiasmo. A capacitação para o sucesso em vendas foi realizada pelo Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão nesta quarta-feira, dia 18. A palestra do coach Renato Schulz Júnior ocorreu no auditório do London Office.

“Apesar da tendência de que a maioria dos seguimentos do comércio tenha crescimento em 2018, os comerciantes que estiverem mais conectados com as novidades do mercado e capacitados terão resultados ainda melhores. Este é um processo gradativo que esperamos irradiar a cada atividade. Todos que participaram até agora relataram impacto positivo nas equipes e na comunicação com os clientes. Isto reflete também nas vendas”, coloca o presidente do Sindilojas de Içara e Região, Altair Borges.

Conforme a Fecomercio-SC, o bom desempenho do estado é reflexo também do mercado interno consolidado, com menor informalidade, aumento da disponibilidade de crédito, queda nos preços dos alimentos e a retomada do emprego e da renda. “Santa Catarina deve manter a trajetória de recuperação e disseminar a retomada para todos os segmentos do varejo. A expectativa é recuperar volumes absolutos de vendas próximos ao que tínhamos no período pré-crise, antes de 2014”, pontua o presidente Bruno Breithaupt.

Os resultados são bem mais tímidos no varejo nacional, mas o setor já mostra reação. O varejo restrito - que não leva em consideração a venda de veículos, autopeças e material de construção - registrou alta de 1,3% no volume de vendas e de 1,6% na receita em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de 12 meses, o volume de vendas fechou com alta de 2,8% e a receita nominal atingiu 2,4%.