logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comércio estende horário na quarta

Compartilhar:

No feriado de Cospus Christi, na quinta-feira, dia 11, o comércio estará impedido de abrir. Por isso, o horário será estendido no dia 10. As lojas de Içara ficarão abertas das 8h30 às 12h, e das 13 às 20h. Será a chance dos últimos enamorados comprarem o presente para a companheira(o).

A secretária Vanessa* já escolheu o que vai dar de presente para o namorado Mateus*. Com R$ 58, mandou confeccionar uma almofada com a foto do casal estampada, bordada com miçangas e paetês. Ela garante que vai surpreender o par e diz que resolveu inovar. “Namoramos há seis anos e já presenteei com todas as coisas óbvias que podia imaginar. Roupa, calçado, chocolate, perfume, enfim, tudo isso já dei. Agora parei um pouco pra pensar e resolvi fazer algo mais personalizado e acho que ele vai gostar”, revela.

Segundo Heloísa Sundfeld, diretora da Help Personal Assistant, empresa de consultoria e assistência pessoal, algumas dicas podem facilitar a escolha dos presentes e agradar tanto a eles quanto a elas. “A data é muito íntima, deve-se pensar com muito carinho no presente, que não precisa necessariamente ser caro. Muitas vezes cometemos o erro de comprar um artigo de grife, caríssimo, e que não tem nada a ver com a pessoa”, alerta Heloísa. Um cartão com palavras sinceras e românticas pode fazer a diferença em um presente simples.

Heloísa ainda lembra que o ideal na hora da escolha é prestar atenção nas dicas que o namorado ou a namorada possam dar no dia-a-dia e buscar opções que possam ser exatamente o que a outra pessoa gostaria de ganhar. “Assim não tem como errar, a escolha será perfeita”, afirma.

Outras opções criativas são: uma cesta com os produtos que a pessoa mais aprecia, um chinelo com o nome do casal, um vídeo animado sobre a história dos dois, um porta-retrato com a foto do dia em que se conheceram. O mais importante é pensar em algo diferente para surpreender a pessoa e imaginar a sua reação se recebesse tal presente.

Para o eletricista Gabriel Artur Rocha, comprar presente para a namorada é sempre muito divertido e realizador. “Ela é muito especial e vive me presenteando com coisas diferentes. Quando vou comprar algo para ela penso em como ela se sentirá. Compro algo pensando no sentimento e não no valor. Acho que tem dado certo”, declara.

Presentear a namorada ou o namorado com um utensílio doméstico, por exemplo, é um erro grave. “Esta é uma data romântica e um objeto para a casa é prático, tanto no conceito de uso como no de criatividade”, diz Heloísa.

Outra dica é preparar um jantar especial com o prato preferido da pessoa e uma sobremesa sensacional. “Se um dos dois mora sozinho, melhor ainda. Uma mesa caprichada, bem decorada com ambiente a luz de velas não tem quem resista”, explica a consultora. O mais importante é o carinho colocado no presente no momento da compra.


* Os nomes utilizados com asterisco são fictícios. Afinal, o Dia dos Namorados ainda não chegou. E ninguém deseja estragar a surpresa.