logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Contadores reivindicam escritório da Junta Comercial ao Sindilojas de Içara

Compartilhar:

A Internet facilitou a abertura de empresas na Junta Comercial de Santa Catarina. Mas muitos outros procedimentos ainda esbarram na distância dos órgãos, acúmulo de demanda e até na falta de interligação. Estas dificuldades dos contadores e contabilistas foram apresentadas ao Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão em um café na manhã nesta quinta-feira, dia 18. O encontro abriu a agenda do Sindilojas, em 2018, focada estrategicamente na ampliação dos benefícios.

"Já tivemos um posto de atendimento avançado da Jucesc dentro do Sindilojas, mas fomos atingidos pelo fechamento em todo o estado. A partir do primeiro trimestre vamos ter uma sede própria e a nova estrutura poderá permitir um escritório da Junta Comercial", indica o presidente do Sindilojas, Altair Borges. "A facilitação às empresas pode dar uma nova dinâmica para a economia de Içara. Este é apenas um dos benefícios que projetamos. Além das capacitações, teremos convênios, por exemplo, da Agemed", completa.

"Estamos unindo forças com o Sindilojas para ampliar as vantagens", completa o consultor da Agemed, Tarcíso Fernandes Quaresma. O convênio assinado por meio da Federação do Comércio de Santa Catarina prevê descontos para as empresas associadas no atendimento dos colaboradores em todo o país. Somente em Içara, mais de 20 pontos estão aptos a receber os usuários, entre eles, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde. Os comerciantes interessados devem procurar o Sindilojas pelo e-mail sindilojas.icaraemf@hotmail.com.