logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Contrato com a Quantum é prorrogado

Compartilhar:

O contrato com a Quantum para a manutenção da iluminação pública em Içara venceu em abril. Desde então a empresa mantinha os trabalhos com a perspectiva de encerrar as atividades em junho. A licitação, no entanto, foi adiada. E por causa disso, um novo acordo ficou estabelecido, agora, para um prazo de 120 dias.

“Na verdade, o contrato não foi renovado, houve uma prorrogação por mais quatro meses. A Quantum está cumprindo com o trabalho dela e realizando a manutenção da iluminação pública como previsto, por isso resolvemos prorrogar. Até porque, a intenção é se mantenha com a empresa até, pelo menos, o fim do ano”, ressalta o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha.

“Eu não acompanhei de perto como foi o processo de licitação da Quantum. Mas tem algo que eu já até conversei, que é sobre a questão das vantagens e desvantagens de uma contratação. Isso porque, a Lei 8666 determina que a Prefeitura contrate a proposta que ofertar o menor preço. Contudo, nem sempre o que é mais barato, é mais vantajoso”, complementa. Segundo o supervisor de contrato da empresa, Ailton de Souza Junior, o convênio com a Prefeitura no valor de R$ 408 mil não atendem mais às necessidades da empresa.

“O contrato tem duração de um ano e se ambas estiverem de acordo pode ser renovado por mais um. Acontece que para nós não está mais sendo viável por conta do valor. O preço do cobre subiu, assim como o de outros materiais e não temos mais como manter o contrato firmado anteriormente”, explica. Quando o prazo prorrogado vencer e a prefeitura abrir nova licitação, a empresa pode, novamente, se candidatar. A Administração irá optar por aquela que, mais uma vez, ofertar o menor preço.