logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperados definirão empréstimo

Compartilhar:

A subestação projetada pela Cooperaliança precisou de ajustes. E passou de R$ 11 para 13 milhões. Mas sem dinheiro no caixa da distribuidora de energia içarense, ainda não iniciou. Para que a obra na comunidade de Sanga Funda possa ser viabilizada, uma assembleia será realizada no próximo dia 30, na sede social da cooperativa, no Centro da cidade. Conforme o diretor Administrativo Tarcísio Lima, o principal ponto da pauta será a autorização para o financiamento junto de entidades financeiras.

Acesse:
» Obras na subestação iniciam em 45 dias

Caso 2/3 dos associados estejam presentes, o debate e a votação sobre o montante que poderá ser contraído em débito terá inicio às 17h. Isto equivale atualmente há 20,4 mil pessoas. A segunda convocação será às 18h, com exigência de no mínimo metade dos cooperados, mais um. Ou seja, cerca de 15 mil pessoas. A última chamada será às 19h, com a necessidade de ter no mínimo 10 associados para deliberar a ordem do dia.

Outro ponto publicado no edital da Cooperaliança é relacionado ao Estatuto Social. Segundo Tarcisio, a mudança do artigo 4º é uma recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele define que a cooperativa tem "como objetivo principal o serviço público de distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e construção, manutenção, operação de linhas de transmissão e distribuição na sua área de concessão de modo a atender aos associados". Já a nova redação deixa à Cooperaliança somente a função de distribuir energia elétrica.