logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperaliança anuncia projetos para 2009

Compartilhar:

O ano de 2008 já está quase terminando. E, os planos para os próximos 365 dias já foram traçados. Na manhã desta segunda-feira, dia 22, a diretoria da Cooperaliança reuniu a imprensa para anunciar a retomada na produtividade, esperada para 2009.

Conforme a gerente financeira, Valdirene Cardoso, o crescimento da cooperativa dependia da preparação dos funcionários. Por isso, a empresa parou alguns dias desse ano para a realização de cursos. As informações repassadas às equipes foram relacionadas a distribuição de energia, técnicas de atendimento e resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O resultado de todo este trabalho deverá ser anunciado no segundo semestre de 2009, com a ISO-9001.

A certificação de gestão de qualidade é uma exigência que a própria Aneel impôs às concessionárias de energia elétrica. Para Valdirene, o reconhecimento do trabalho interno demonstra que a Cooperaliança se encontra em um patamar de Médio Porte. "Não dá mais para ficar trabalhando na cabeça, no achismo. Precisamos de dados e procedimentos", completou ela.


TENDÊNCIA É QUE A TARIFA FIQUE MAIS BAIXA

O crescimento financeiro da Cooperaliança voltou em 2008. Em fevereiro, a Aneel determinou a redução na tarifa da classe empresarial, encerrando o desconto de uma porcentagem do consumo no lucro da empresa. Para as indústrias, não fez diferença. Mas, no caixa da cooperativa, o montante para investimentos cresceu. Com o dinheiro disponível para aplicação, foi comprado, por R$ 250 mil, um terreno na margem da SC-444, onde será construída uma sub-estação.

Para 2009, o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel, assinalou a tendência de que o consumidor final tenha uma tarifa mais barata. Ao menos é este o pedido que ele tem feito junto a Aneel. Mas, nenhum valor foi divulgado. O anuncio oficial será realizado somente em agosto do próximo ano (e não mais em fevereiro, como ocorria nos anos anteriores).


PROJETOS QUE SERÃO REALIZADOS EM 2009

Dentre os programas e projetos que serão desenvolvidos no próximo ano, somente o Cooperaliança na Praça não aconteceu em 2008. As ações preparadas para 2009 envolvem a comunicação interna e a aproximação dos cooperados. Confira:

Blitz de Verão: realizada no Balneário Rincão, a iniciativa consiste em abordar os visitantes no litoral içarense para orientações sobre a economia de energia elétrica. Além disso, o grupo teatral Doutores da Paz, dá as boas vindas aos turistas com a distribuição de abraços.

Natal Solidário: campanha beneficente encabeçada pela cooperativa com o objetivo de arrecadar donativos para famílias de baixa renda de Içara.

Cooperaliança na Praça: ação para a conscientização dos associados sobre o consumo de energia elétrica. Além disso, também são realizadas brincadeiras e distribuição de lanches para as crianças.

Café com o presidente: uma vez por mês, o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel, reúne os aniversariantes para um café. O objetivo é aproximar a diretoria e os funcionários.

Festa do Trabalhador: comemoração em homenagem ao Dia do Trabalhador, festejado no dia 1º de maio.

Meu Universo: campanha beneficente desenvolvida internamente, que tem o objetivo de arrecadar donativos. Em 2008, os materiais foram doados para os desabrigados nas enchentes de Santa Catarina.