Economia | 29/12/2010 | 15:30
Cooperaliança orienta fogueteiros
Lucas Lemos com informações de Tais Pacheco (Cooperaliança)
Compartilhar:
Que tal iluminar o novo ano com fogos de artifício? A ideia agrada muita gente. O problema é se o espetáculo de luzes vira um transtorno. Isto ocorre, por exemplo, quando o material explosivo atinge a rede elétrica. Por isso, a Cooperaliança preparou uma lista de dicas para evitar acidentes. A ideia é que a mudança de ano seja somente de festa e alegria. No caso de acidente envolvendo a rede elétrica, a recomendação é para o isolamento do local e o acionamento imediato do plantão pelo 0800-484040.
Entre os cuidados básicos para o uso das bombas está a compra do material em locais autorizados. O produto precisa ter certificado de garantia e estar em boas condições. O estoque em casa não é recomendável, assim como o transporte próximo ao corpo.
Se o foguete falhar, não se deve tentar reutilizá-lo. Tampouco é indicado que de ascenda na mão. Em relação ao local para o foguetório, o mais indicado é que se faça isso numa área sem obstáculos no ar, por pessoa maior de idade, não alcoolizada, e sempre com um extintor de incêndio por perto.


.jpg)
.png)

.png)












.png)






















