logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperaliança substitui 150 refrigeradores em programa de eficiência

Compartilhar:

Ao todo, 150 refrigeradores foram substituídos pela Cooperaliança no Programa de Eficiência Energética. O cadastramento iniciado em 2016 atendeu principalmente moradores do Residencial Dona Ema Colonetti, no bairro Tereza Cristina, em Içara, e do Condomínio Deobaldo Pacheco, no Balneário Rincão.

“Este programa é um sucesso já há alguns anos, além de beneficiar as famílias com novos aparelhos também proporciona melhor desempenho com menor gasto de energia”, coloca o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues. “Todo processo é regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica”, frisa o gerente administrativo, Reginaldo de Jesus.

Todas as geladeiras recolhidas serão destinadas a reciclagem em Curitiba (PR). “Eles realizam a retirada correta e segura do gás, fazendo também a reciclagem das demais partes estruturais da geladeira”, explica o coordenador do PEE, Mateus Búrigo Dalmolim. O descarte adequado será dado também para 1,8 mil lâmpadas incandescentes substituídas por LED de 9 watts.