Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 21:02
Economia » Auditoria na Cooperaliança
Cooperaliança terá assembleia em setembro
24/07/2013 às 17:35 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Está confirmada a realização de uma assembleia geral extraordinária para repassar aos associados as informações apuradas na auditoria da Cooperaliança. O evento será no dia 27 de setembro. A convocação dos associados acontecerá através da fatura de agosto, portanto, sem a necessidade de gastar mais R$ 33 mil em correspondências. Para enxugar ainda mais o orçamento, a escolha de local desta vez poderá ser o Clube Ipiranga. "Isto evitaria a necessidade de tendas e o aluguel de cadeiras", aponta o coordenador do Conselho Fiscal, Paulo Brígido.

A revisão das contas da cooperativa foi realizada pela Ernst & Young Terco após a deliberação de uma assembleia extraordinária em novembro de 2012. Desde então a presidência da empresa está sob a responsabilidade do vice, Jorge Rodrigues. Um resumo de todo o trabalho foi apresentado internamente em março e a entrega do relatório final ocorreu em abril. Para o mesmo mês já estava marcada uma assembleia. No entanto foi suspensa para que o conteúdo pudesse ser analisado mais detalhadamente. O investimento direto na auditoria foi de R$ 210 mil.

Segundo já apontado pela própria direção, as inconformidade encontradas foram provocadas principalmente pelo descompasso entre os efetivos pagamentos e a emissão das despesas. "Contratamos um advogado com experiência em contabilidade para ajudar a interpretar todos os dados. O mais importante é que uma série de procedimentos já foi arrumada. Acredito que isto evitará a necessidade de uma nova eleição. A nossa expectativa é que até o primeiro bimestre de 2014 a empresa tenha as contas saneadas. Ficará apenas o pagamento da construção da subestação em Sanga Funda", indica Paulo.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas