Canal Içara

Canal Içara

21 de janeiro de 2020 - 18:53
Economia »
Cristalcopo apresenta inovação e sustentabilidade para jovens empreendedores
25/06/2018 às 19:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Além da agilidade no atendimento, a inovação também deve ser um diferencial na manutenção da Cristalcopo na liderança da produção de descartáveis plásticos no país. A preocupação com a sustentabilidade já faz parte do projeto estratégico da empresa içarense. E conforme apresentado para jovens empreendedores nesta segunda-feira, será ampliada nos próximos cinco anos. “Vamos investir em novos produtos. A proposta é apresentar ao mercado pelo menos dois lançamentos ao ano”, coloca o diretor Augusto Freitas.

A Cristalcopo Descartáveis foi fundada em 2002 com foco no aperfeiçoamento tecnológico e, principalmente, na automação do setor para obter competitividade. A indústria incluiu o polipropileno, resistente ao frio e ao calor, em 2014 e desde 2017 também oferece a possibilidade de produtos personalizados. Além da matriz em Içara, a empresa soma mais de 200 colaboradores também com uma filial em Osório (RS) e vai expandir para Pombos (PE) até outubro em paralelo ao processo de sucessão familiar.

“A Cristalcopo é uma das referências empresariais de Içara pela importância econômica, mas também pelo crescimento e a profissionalização. Ter a oportunidade de conhecer um pouco da história e do processo de sucessão é uma aula de gestão para todos nós. A troca de experiências abre novas possibilidades de negócios e ainda alimenta relacionamentos. Agradecemos ao Augusto pela oportunidade”, coloca o presidente do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara, Kleiton Patrick de Alcântara Avi.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas