logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Dinheiro em caixa não significa lucro, alerta administrador

Compartilhar:

Um saldo de caixa positivo não significa lucro. É preciso planejamento e previsão orçamentária para o controle das finanças. Exemplos para o desenvolvimento de relatórios, da análise até a implantação de um fluxo eficiente foram apresentados de forma prática pelo administrador especialista na gestão de projetos, Deinyffer Marangoni. O workshop Um Pila Real, realizado no auditório da Unisul de Içara, pautou o quinto módulo do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara nesta segunda-feira, dia 27.

“É difícil encontrar uma empresa que tenha um controle financeiro eficaz, tão pouco aquelas que façam a projeção para um ano todo. A única preocupação é se vai ter ou não dinheiro para pagar as contas do mês. Este é o grande perigo. Apagar o incêndio pode funcionar em outras áreas, mas quando se trata de financeiro, geralmente, em vez de apagar o fogo, você acaba incendiando ainda mais”, indica. Além de atuar como executivo na Acii, inclusive na criação do PPG, Deinyffer também é professor na Faculdade do Vale do Araranguá.

O PPG iniciou em março e seguirá até o próximo mês. Além do fluxo de caixa, o programa trabalhou também com ferramentas internas de venda, técnicas para melhorar a relação externa, promoção de ideias e pessoas. A conclusão acontecerá então com gestão e eliminação de desperdícios no próximo dia 10 e ainda a gestão de processos e produtividade no dia 24 de junho. As inscrições podem ser realizadas por tema, individual ou passaporte para uso com desconto de diferentes profissionais em www.aciicara.com.br.