logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Em Içara, Semana de Empreendedorismo terá visita técnica e palestras em escola

Compartilhar:

A próxima semana será dedicada ao empreendedorismo em Içara. Jovens da Associação Empresarial realizarão uma visita técnica na Minamel às 14h de terça-feira, dia 11. Além da ação na Semana Estadual dos Jovens Empreendedores (Semanaje), nos dias 12 e 13 a Escola de Educação Básica Maria Arlete Bitencourt Lodetti receberá palestras de marketing, finanças e comportamento. Mais de 200 alunos de 12 a 15 anos participarão da programação gratuita na semana também municipal de empreendedorismo.

Visita técnica: Os interessados em conhecer a Minamel devem se cadastrar em forms.gle/z7B1J5ukxLQG2bX9A e também observarem as normas para visitação. São ao todo 15 vagas.

“Esse ano temos a oportunidade de trabalhar a Semana Municipal de Empreendedorismo dentro do projeto piloto Escola Empreendedora com o tema Semeando o Futuro. Os estudantes criaram hortas para desenvolver planos de negócios, farão a produção, comercialização, o cálculo dos custos, a avaliação de lucro e a definição da aplicação”, coloca o vereador, autor da lei municipal, Alex Ferreira Michels (PSD). “O projeto traz para um futuro breve crianças que sairão do ambiente escolar com uma noção básica do que é empreendedorismo, pensando assim que podem ser donas de seus negócios”, completa.

No dia 12 as palestras na escola do bairro Raichaski acontecerão nos dois períodos escolares com o publicitário Mano Dal Ponte, o jovem empreendedor Jeison Cechella, o gestor financeiro Adroaldo Bilésimo e a psicóloga Thais Villas Boas. Na quinta-feira, as palestras serão então para os pais. A partir das 19h a programação terá a participação de Mano (marketing e comunicação), Thais (RH e comportamento) e Moacir Barcelos (finanças) em parceria com professores, Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Dirigentes Lojistas, Núcleo Jovem, Associação Empresarial e Fundação Educar.