logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empreendedorismo e Inovação: conheça a nova coluna do Canal Içara

Compartilhar:

Antes de começar, quero me apresentar. Sou Deinyffer Marangoni, tenho 28 anos e atualmente estou como executivo da Associação Empresarial de Içara (ACII). Também atuo como docente na FVA – Faculdade do Vale do Araranguá. Nas horas vagas (tipo esta) estarei atuando como colunista de Empreendedorismo e Inovação aqui do Canal Içara.

Quando recebi o convite para este portal, a grande pergunta foi: Quem são os(as) leitores(as) do Canal Içara? Dessa pergunta surgiram outras várias: O que gostariam de ler sobre o tema? Como gostariam de ler os conteúdos? Por quê clicariam na manchete para ler meu conteúdo?

Para responder estas perguntas utilizei um processo muito simples: conhecer você(s)! Já sei que 99% de vocês moram e/ou trabalham em Içara, compreendem uma faixa etária de 20 a 35 anos (estou falando da maioria, mas também estou olhando para você que tem menos de 20 anos e mais que 35) e buscam informação e conhecimento para crescerem na carreira profissional. Pronto, está definido o público-alvo dos leitores dessa coluna.

Vou ser sincero, ainda não conheci você completamente e não consegui responder todas as minhas perguntas, apenas defini e limitei um grupo de pessoas com comportamentos em comum. Para te conhecer realmente, preciso criar uma Persona, que é uma espécie de personagem que representa cada um de vocês. Um exemplo prático? Veja abaixo:

Lucas (não, não é o do Canal Içara), tem 30 anos, formado em administração de empresas e atua em uma indústria de descartáveis plásticos. Sente que precisa se desenvolver profissionalmente e estar mais informado para estar preparado quando surgir uma nova oportunidade, seja dentro ou fora da empresa. Com a vida corrida, divide seu tempo livre entre a família, amigos e ao crossfit. Acessa o Canal Içara regularmente pelo seu smartphone para acompanhar as notícias da cidade em que reside e trabalha. Não costuma utilizar o LinkedIn e raramente acessa sites com conteúdos na área de empreendedorismo, inovação e de mercado, embora tenha muito interesse, e não sabe onde pesquisar artigos e notícias interessantes (sem falar das fakenews rsrs) no meio de tanta informação em buscas no Google e nas redes sociais, além de não ter o hábito da leitura.

Pronto, agora sim já tenho uma imagem bem próxima (pelo menos da maioria) de como você é e conseguirei criar conteúdos muito relevantes de acordo com o seu interesse! Então se liguem no que vai rolar aqui na coluna:

- Será semanalmente, toda terça-feira: não quero te encher com conteúdos irrelevantes;
- Textos curtos e linguagem (meramente) informal: sem blá blá blá de coisas chatas para ler;
- Top 5 da semana: assim você sempre estará bem informado, sem perder tempo;
- Eventos da área relevantes (e sem patrocínio): tudo o que realmente interessa para gerar conhecimento, negócios e networking!

Sem me alongar, vou deixar as últimas notícias e os eventos mais relevantes da área:

NOTÍCIAS DA SEMANA:

#1 Nubank é a primeira startup brasileira a valer mais de US$ 10 bilhões;
#2 Uber testa assinatura com viagens de carro, bike e delivery do Eats;
#3 Os 10 negócios mais procurados por empreendedores e seus clientes;
#4 Conheça o MEI que mais cresce na cidade de São Paulo;
#5 Conheça 12 (prováveis) profissão do futuro;


EVENTOS:

@ Plurall Experience - 01 de agosto, em Criciúma;
@ Expo FIC 2019 - Feira Indústria e Comércio - de 02 a 07 de agosto, em Içara
@ Startup Summit 2019 - 15 e 16 de agosto, em Florianópolis;
@ RD Summit 2019 - 06 a 08 de novembro, em Florianópolis. Últimos passaportes a venda;