logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Deinyffer Marangoni: Cinco motivos para participar do SEI 2022

Evento é referência regional e case para outras associações empresariais do Sul do país

Compartilhar:

Um dos maiores seminários de empreendedorismo e inovação da região Sul de Santa Catarina, o SEI 2022, está chegando, nesta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de maio, e será novamente on-line e também gratuito.

O evento é realizado pela Associação Empresarial de Içara (ACII) e, nesta quarta edição, conta com a correalização do Governo Municipal de Içara e também da Thomson Reuters, soluções Domínio Sistemas.

De acordo com Tatiana Pavei, presidente da ACII, o evento vai mostrar o que Içara e região estão vivenciando no cenário de empreendedorismo e inovação e também as perspectivas para o futuro, não só das pessoas e empresas, mas o desenvolvimento socioeconômico de todo o Sul, reforçando a missão da entidade.

“É muito mais do que um evento de conteúdo empresarial. O SEI é uma ação de conexões da cidade com diferentes atores do desenvolvimento catarinense e também nacional. A cada ano o resultado é mais forte. Em 2022 será ainda mais impactante para a cidade”, garante a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva.

O evento é referência regional e case para outras associações empresariais do Sul do país. Por isso, trago cinco bons motivos para você participar dessa quarta edição do evento. Confira abaixo:

1. CONTEÚDOS DE QUALIDADE E CONECTADOS COM A REGIÃO

Um dos propósitos do SEI - Seminário de Empreendedorismo e Inovação é de mostrar o que a nossa região tem de melhor nestas áreas, fazendo a conexão dos painelistas com o público, pois conhecemos quem está ali falando, contando a sua história e a do seu negócio. Isso é marca registrada do evento, desde a sua primeira edição. Este ano, a quarta edição trará muitos cases regionais, mas com marcas renomadas internacionalmente, não esquecendo, também, dos pequenos negócios, onde teremos uma startup içarense contando a sua história até aqui,


2. OPORTUNIDADE DE CONHECER E SE APROXIMAR DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

Santa Catarina é um dos principais polos de inovação e tecnologia do Brasil e o Sul tem grande parcela nisso. A nossa região representa 9,1% do total de empresas em atividades no segmento, com R$ 1,3 bilhão em faturamento (6,4%), estes são os dados da Panorama de Tecnologia do Estado de Santa Catarina (Tech Report 2021), elaborado pelo Observatório Acate. No SEI 2022, será possível ver as empresas que fazem parte dessas estatísticas e conhecer os agentes de transformação que estão desenvolvendo o ecossistema da região e também do nosso estado.

3. UMA FÁBRICA DE INSIGHTS E IDEIAS

É inevitável, seja em um evento presencial ou online, um curso ou uma palestra, o nosso bloquinho de anotações fica cheio de rabiscos com conteúdos, ideias e inspirações. Imagina agora um evento que tem mais que conteúdo, tem cases de sucesso e histórias que te fazem sair da zona de conforto, pensando fora da caixa e vendo que tudo é possível. Pois é, este é o SEI 2022.

4. MUITO MAIS QUE CONTEÚDO, TERÃO AÇÕES PRÁTICAS

Voltando ao bloquinho de anotações, uma das maiores frustrações é sair da porta do evento ou fechar a janela virtual e não colocar nada do que foi anotado em prática. No SEI - Seminário de Empreendedorismo e Inovação é diferente. Aqui a Tríplice Hélice da Inovação funciona, ou seja, tem todos os agentes envolvidos para fazer acontecer. Empresas, Governo e a Academia, juntos todos se integram para promover o desenvolvimento por meio da inovação e do empreendedorismo. Em paralelo ao SEI 2022, terão visitas técnicas. Ao final do evento, um grande lançamento para a cidade. Como consequência disso, o município vai se preparando para, cada vez mais, comportar todo este desenvolvimento. Você e o seu negócio só tem a se beneficiar disso tudo.

5. EXPERIÊNCIA ONLINE E GRATUITA

Por fim, e não menos importante, o evento será online e transmitido de um super estúdio profissional. Não é apenas uma live, é uma experiência digital completa e que você poderá ver diretamente do sofá da sua casa, do seu trabalho, no carro, avião, ônibus, na praia ou de onde estiver. Além disso, o SEI 2022 é totalmente gratuito.

Se você ainda não se inscreveu e quer participar do evento, acesse seinovacao.com.br e garanta a sua vaga, gratuitamente, para a melhor experiência em Empreendedorismo e Inovação do Sul de Santa Catarina.