Canal Içara

Canal Içara

04 de agosto de 2021 - 07:20
Economia » Coronavírus Covid-19
Empresários do setor gastronômico paralisam SC-445 em Içara
22/03/2021 às 16:49 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) foi paralisada por proprietários de bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes na tarde desta segunda-feira, dia 22. O bloqueio do setor gastronômico ocorreu por 10min com cartazes e faixas na tentativa de chamar atenção do Governo do Estado para a flexibilização da atividade. Os empreendedores do segmento defendem abertura diária pelo menos até meia noite e a venda de todos os produtos, inclusive, bebidas alcoólicas.


"Estamos reunidos para reivindicar o nosso trabalho. O nosso setor já vem sofrendo com os lockdowns disfarçados há mais de um ano. A nossa reivindicação é para poder vender todo o mix de produtos, que hoje estamos proibidos, e trabalhar até meia-noite, sempre com bastante cuidado, preservando a vida das pessoas", indica um dos organizadores, Junior Candioto Guedin. “A manifestação ocorreu por 10min de forma pacífica, sem nenhum problema, com o uso de máscara e o devido distanciamento”, avalia o tenente da Polícia Militar de Içara, Ramon Spillere


Atualmente, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, sorveterias e afins estão limitados ao funcionamento das 10h às 22h (com ingresso de clientes até às 21h) sem ultrapassar 25% da capacidade, o que dificulta a abertura noturna, pois o expediente no período inicia a partir das 19h. Há também a restrição para o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos a partir das 18h. As medidas estaduais de enfrentamento da pandemia estão vigentes desde o dia 20 de março com validade prevista até às 6h do dia 5 de abril.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias