logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresas da região serão destaque na ExpoMais

Apresentação de cases trará a história das marcas Brasil ao Cubo, Lohn Bier, Maria Cereja e Signora

Compartilhar:

De diferentes portes e ramos de atuação, empresas da região conquistam espaço no mercado e se consolidam mesmo diante dos desafios de empreender. Como isso é possível? Brasil ao Cubo, Lohn Bier, Maria Cereja e Signora vão mostrar na ExpoMais, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Uma das atividades paralelas da sexta edição, a apresentação de cases contará com a presença do diretor financeiro da construtech tubaronense, Matheus Picceli, que vai explicar como a Brasil ao Cubo saiu de um volume de vendas na casa dos R$ 100 mil em 2016 para ultrapassar os R$ 500 milhões neste ano.

Hoje consolidada no mercado de grandes obras da construção civil brasileira, a empresa é referência em inovação e soluções construtivas ágeis, tendo como sócias duas das principais indústrias do cenário nacional, Gerdau e Dexco.

Decoração

Já a empresária Daiane Nazario comentará porque migrou da moda para a decoração de interiores, ao fundar a SNR Estilo e Decor Têxtil. Com estilo próprio e desenvolvimento de produtos personalizados, a Signora foi convidada a participar do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2020. Na primeira edição, suas almofadas foram escolhidas para decorar a sala principal da casa onde ocorre o reality show e a parceria se renovou nos anos seguintes, sendo ampliada.

Premiações internacionais

Inaugurada em outubro de 2014, a Lohn Bier é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais. Oferecendo bebidas com personalidade e ingredientes locais, a empresa conquistou o mercado interno e o internacional, chegando a exportar para dois continentes.

A qualidade e inovação da cervejaria se refletem nas premiações recebidas pela marca. Desde sua fundação, acumula mais de 100 medalhas. Neste ano, foram mais dois prêmios internacionais no World Beer Awards. Para falar sobre essa história de sucesso, a ExpoMais receberá os empresários Eduardo Felisbino e Tatiani Felisbino Brighenti.

Apoio às empreendedoras

Do sonho das irmãs Aline Nazaré Coelho de Souza De Lucca e Alice Nazaré Coelho de Souza Pacheco nasceu a Maria Cereja Acessórios, uma fashiontech que une moda e tecnologia. O processo fabril combina cadeia produtiva e design exclusivo. A fabricação é toda manual, refletindo em cuidado e atenção para o desenvolvimento de cada acessório, encontrados em todo país em lojas multimarcas e também no e-commerce.

Mas as irmãs foram além e decidiram também apoiar outras mulheres que querem fazer das bijuterias uma fonte de renda. Assim surgiu a Escola para Brilhar, com a oferta de cursos que vão da montagem dos acessórios a técnicas de vendas pelas redes sociais.

Cocriação

A sexta edição da ExpoMais tem apresentação de Sicredi e Diamante e conta com a cocriação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, Unibave e UniSul, além do apoio do Portal Canal Içara.