logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresas são premiadas pelo investimento nos colaboradores

Compartilhar:

Silvio José Ferreira está a 23 anos na mesma empresa. E tem sentimento de gratidão por tudo que já conquistou. “Eu estou no meu primeiro emprego. Comecei na produção com 18 anos, passei por alguns setores dentro da fábrica e tive a oportunidade de fazer a graduação de Tecnologia em Cerâmica, e uma pós-graduação em gestão empresarial, com bolsa da empresa”, conta o içarense, atualmente, supervisor comercial do Mercado Interno da Portinari. “A empresa acreditou no meu potencial e isso me faz voltar todos os dias para trabalhar”, afirma.

Satisfação profissional é fundamental para que uma pessoa se sinta realizada e motivada no trabalho. A premiação por tempo de casa é uma das iniciativas da empresa para a retenção de talentos. A Portinari também oferece Participação nos Lucros e Resultados (PLR), possui cafeteria própria, investiu na reforma e ampliação da Associação dos Funcionários, no refeitório, além de treinamentos e ações em datas comemorativas. O resultado disso foi a inclusão entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no país.

“Atrair, desenvolver e reter os melhores profissionais é essencial para atingir nossos objetivos e sonhos, por isso precisamos focar no nosso principal ativo, que são nossos colaboradores. Sermos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, mostra que as práticas adotadas para melhorar nosso ambiente de trabalho, assim como a vida de nossos funcionários, estão dando certo”, explica o presidente José Zimmermann Júnior.

Além da Portinari, outra marca conhecida em Içara também fez parte da premiação anual da Revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), em São Paulo (SP), na noite de quarta-feira, dia 7. O Sicredi ficou em primeiro lugar no segmento financeiro que atua. No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), por exemplo, a instituição cooperativa alcançou 82,1 pontos. Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho, foi de 92,3 pontos. Ambos acima do ano anterior.