Canal Içara

Canal Içara

17 de junho de 2019 - 16:06
Economia »
Empréstimos ficam mais caros
25/10/2008 às 13:59 | Lucas Lemos
O pessimismo norte-americano, agora mundial, afeta diretamente os empréstimos. Esta não é a época mais adequada para efetuar nem mesmo financiamentos. A tendência é que a taxa de juros cresça por causa da falta de dinheiro para ser ofertado.

A quebradeira fez com que as instituições bloqueassem até mesmo os empréstimos entre os bancos. O medo é vender dinheiro e não recebe-lo de volta.

Entre os setores que são afetados no Brasil, está o automobilístico. As revendas de automóveis utilizam empréstimos bancários para efetivar a venda dos carros. Sem dinheiro sendo ofertado com juros baixos, os valores crescem. O resultado é a diminuição nas vendas.

Para quem já paga algum tipo de financiamento ou empréstimo, os valores não mudam. O que pode acontecer para essa parcela da população é a diminuição na renda familiar devido ao acréscimo no preço de outros serviços. Então, o risco de faltar dinheiro para quitar os empréstimos realizados também pelos bancos dificultará uma boa saúde financeira dessas instituições.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas