logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empréstimos ficam mais caros

Compartilhar:

O pessimismo norte-americano, agora mundial, afeta diretamente os empréstimos. Esta não é a época mais adequada para efetuar nem mesmo financiamentos. A tendência é que a taxa de juros cresça por causa da falta de dinheiro para ser ofertado.

A quebradeira fez com que as instituições bloqueassem até mesmo os empréstimos entre os bancos. O medo é vender dinheiro e não recebe-lo de volta.

Entre os setores que são afetados no Brasil, está o automobilístico. As revendas de automóveis utilizam empréstimos bancários para efetivar a venda dos carros. Sem dinheiro sendo ofertado com juros baixos, os valores crescem. O resultado é a diminuição nas vendas.

Para quem já paga algum tipo de financiamento ou empréstimo, os valores não mudam. O que pode acontecer para essa parcela da população é a diminuição na renda familiar devido ao acréscimo no preço de outros serviços. Então, o risco de faltar dinheiro para quitar os empréstimos realizados também pelos bancos dificultará uma boa saúde financeira dessas instituições.