Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 11:32
Economia »
Encontro de jovens empreendedores ultrapassa 200 participantes em Içara
23/08/2019 às 17:09 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
João Gabriel da Rosa
O maior movimento de jovens empreendedores do país esteve em Içara por dois dias. O encontro estadual marcou um novo ciclo do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara, teve também a apresentação da Talismã Calçados e da metodologia da startup Reduza Custo na noite de quinta-feira, dia 22. Além disso, foram realizadas visitas técnicas no Giassi e na Librelato, um painel de inovação e realizada uma assembleia geral com a participação da secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, nesta sexta-feira, dia 23. Mais de 200 pessoas participaram da programação.

Conforme Jayana, a participação em Içara visou gerar parcerias com o Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina. Uma delas foi a disponibilização de uma vaga para o desenvolvimento de um representante do Cejesc. Além de apresentar os programas nacionais em desenvolvimento, a secretária confirmou a realização da carteira estudantil com selo do Ministério da Educação, uma alternativa digital e gratuita ao documento emitido também pela União Nacional dos Estudantes.

Ajei tem novo coordenador apresentado

O segundo encontro estadual de jovens empreendedores de Santa Catarina ocorreu junto com a transição de coordenadores. Até então no cargo, Keiton Avi transmitiu a responsabilidade para Marco Aurélio Périco Góes. "Demos continuidade a importante representatividade que a Ajei tem em Içara e no Cejesc. E desejamos sucesso agora aos novos integrantes", indica Kleiton.

“Ser jovem é mais do que uma idade. É manter-se aberto a novas possibilidades. E é este dinamismo na economia, que Içara já demonstrou possuir. O nosso desafio será motivar e fomentar novos empreendedores. A participação de cada um neste evento, nos sinaliza de que grandes parcerias estão por vir. E com este engajamento, toda a cidade tende a ganhar”, coloca Marco.

Vale investir em Içara

O evento, com o tema Doce Içara, Colmeia do Varejo, apresentou a força do empreendedorismo na cidade e teve ainda a divulgação dos atrativos para a captação de novos empreendimentos, por exemplo, a extensão de rodovias e a diversidade econômica local. "Somos o município que mais cresce na região e sediar esse evento de fomento ao empreendedorismo é um meio do estado conhecer um pouco mais do que é produzido aqui", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas