logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Encontro de jovens encerra com sucesso

Compartilhar:

Jovens empreendedores de todo o estado de Santa Catarina se dividiram entre a Farben e Budny Tratores na manhã desta sexta-feira, dia 18. As visitas técnicas foram realizadas como uma das atividades do encontro do Conselho Estadual sediado neste mês pelos núcleos de Içara e Criciúma. O evento iniciou na noite de sexta-feira também com a apresentação do cluster da Budny. Nesta sexta-feira foi complementado ainda pela assembleia do Cejesc e uma rodada de negócios na Associação Empresarial de Criciúma.

Na Farben, os jovens foram recebidos pelo presidente Jayme Zanatta. Ele contou parte da própria história e encaminhou ao vice Edmilson Zanatta a exposição da história da empresa fundada em 1993, além da apresentação do modelo de gestão. “O nosso sucesso está baseado em três pilares: Valorização do ser humano, inovação e investimentos”, ressalta. A fabricante de tintas e vernizes segue um planejamento estratégico realizado em 2003 em parceria com a Fundação Dom Cabral e anualmente faz a revisão do projeto.

“Na Budny, os empreendedores puderam observar como funciona a montagem de um trator. Foi um encontro bem visual do que havia sido apresentado no projeto de cluster nesta última noite. Todos que foram também gostaram e certamente absorveram experiências que poderão levar para as suas empresas”, coloca o presidente da AJE de Içara, Alex Ferreira Michels.

"A AJE de Içara é muito atuante e está sempre presente nas decisões da cidade", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Junto com ele participou da assembleia também o secretário municipal de Administração, Tiago Fogaça. "Este movimento é muito importante para o associativismo. Esta coragem e todo o empenho pela busca de conhecimento é fundamental", enaltece o presidente da Associação Empresarial da cidade, Joi Luiz Daniel.

"Devemos estar sempre estimulando o associativismo. São pessoas que se reúnem para tratar de propósitos bons como jovens empresários. Evidente que os grandes empresários foram os jovens de ontem", complementa o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. Dentre quase 140 participantes, cerca de 30 cidades estiveram presentes. "O Sul é a potência do Brasil e os jovens são o futuro deste país", coloca o vice-presidente do Conselho Jovem do Paraná, Marcelo Coelho Filho.

“Em mais uma oportunidade, os núcleos de jovens empreendedores de Içara e Criciúma nos mostraram como a união dos empresários pode fortalecer as iniciativas que se propõe a realizar. Fizeram um evento extraordinário aliando capacitação e networking para jovens empreendedores de todas as partes de Santa Catarina.”, pontua a presidente do Cejesc, Liandra Nazário Nobrega.

Confira mais 34 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos