logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Entidades debatem apicultura em SC

Compartilhar:

O desenvolvimento da apicultura em Santa Catarina foi o tema de um encontro realizado na tarde desta quarta-feira, dia 29. O debate, ocorrido na Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC), contou com a participação de representantes da Epagri, Sebrae, Senar, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento e do Banco do Brasil. E o resultado dele atinge diretamente Içara, que é um dos maiores produtores catarinenses.

Acesse:
» Produtividade do mel dá sinal de melhora

“A intenção é aperfeiçoar e potencializar os recursos aplicados na apicultura por meio de um projeto”, afirma o chefe da Epagri/Cepea, Walter Miguel. Ele ainda salienta que algumas ações deverão ser somadas às pesquisas que a empresa desenvolve em todo o Estado. Os estudos planejados compreendem o manejo, a extração do produto, adequação aos parâmetros internacionais e a fomentação da atividade.

Em todo o Estado, a apicultura está presente em mais de 30 mil propriedades rurais. São aproximadamente 300 mil colméias e uma produção estimada de 6 mil toneladas de mel, o que representou em 2008 cerca de R$ 24 milhões. Com isso, Santa Catarina é pioneira na retomada da exportação de mel, tendo como principal comprador a Alemanha e os Estados Unidos.