logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Estado decreta fechamento de atividades não essenciais durante finais de semana

Medida valerá a partir das 23h desta sexta-feira até às 6h de segunda-feira

Compartilhar:

O Governo do Estado anunciou a suspensão de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 6h de segunda-feira, 1 de março. A decisão definida nesta quinta-feira é mais uma medida do Executivo Estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária. O texto prevê que as mesmas regras valerão para o fim de semana seguinte, entre as 23h de 5 de março e 6h de 8 de março.

A decisão foi tomada após reunião com membros do Grupo Gestor do Estado, que engloba a Casa Civil, Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado, além do Gabinete do Governador. As novas medidas se somam às do Decreto 1.168, de 24 de fevereiro, que permanece em vigor quando não contrariam as decisões do Decreto 1.169 desta quinta-feira. O texto anterior também tinha novos protocolos de saúde que alteram horários de funcionamento de diversos serviços e estabelecimentos comerciais por 15 dias.

“Não medimos esforços para proteger a vida dos catarinenses. Fizemos e continuamos fazendo tudo ao nosso alcance. O novo quadro que se apresenta é extremamente grave, e por isso, é fundamental que o Governo do Estado tome medidas ainda mais duras, pois o que importa é preservar a vida dos catarinenses”, afirma o governador Carlos Moisés (PSL). “Estamos no momento mais crítico da pandemia em Santa Catarina. Precisamos que todos entendam e façam a sua parte evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Somente nos últimos 30 dias, foram pactuados 130 novos leitos de terapia intensiva e 220 leitos clínicos em diferentes regiões. Além disso, foram anunciados R$ 600 milhões para contratar leitos de UTI na rede privada. Também há garantia de R$ 300 milhões para a compra de novas doses de vacina para imunizar a população e de 500 policiais militares para reforçar a fiscalização das medidas e protocolos de saúde.