logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Exemplo de sustentabilidade

Compartilhar:

Dona Maricota é um ateliê familiar que teve as atividades iniciadas há dois anos. Foi quando a matriarca da família ganhou da filha um colar de fuxico e pedrarias. O presente agradou e chamou a atenção. A partir daí, fez experimentos com outros tipos de matéria-prima para obter o mesmo efeito. As pesquisas revelaram outros tipos de materiais. E, com a descoberta das sementes, as pedrarias começaram então a ser deixadas de lado.

Com o que a natureza oferece, a intenção da “Dona Maricota” é mostrar a beleza do meio ambiente geralmente despercebida. É por isso que as sementes recebem o mínimo de química possível após serem higienizadas. O trabalho virou referência de sustentabilidade. Tanto é que nesta semana representou o Balneário Rincão numa exposição da Unesc, em Criciúma, sobre a Semana do Meio Ambiente.

VENDAS ITINERANTES: A cada 15 dias, “Dona Maricota” participa das feiras itinerantes da Fundação Cultural de Criciúma. O artesanato também estará exposto na 16ª Festa da Tainha do Balneário Rincão. Além disso, pode ser requisitado também pelos telefones (48) 8824-5292 ou (48) 9640-6673.


Na edição 81 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» GERAL: Resgate histórico e gastronomia farta na 16ª Festa da Tainha

» GERAL: Aumenta número de descontentes do PMDB com Gentil Da Luz