Canal Içara

Canal Içara

25 de agosto de 2019 - 06:21
Economia » Salão do Automóvel de SP
Exemplos para despertar a criatividade
28/10/2012 às 22:45 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Além de apresentar diferentes estruturas veiculares, o Salão do Automóvel serve também para observar os padrões estéticos. O evento realizado neste ano na capital paulista está preenchido, por exemplo, por máquinas de pintura perolizada. Eis uma tendência que pode invadir o Brasil. Há modelos de diferentes montadoras. Chamam atenção ainda os desenhos inseridos no capô, no teto e nos retrovisores.

Patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Brasil, a Kia atribuiu características do tatu-bola ao Sorento. O veículo de exibição imita o casco do mascote e também estampa a face do animal nas laterais. Já a Citroën mistura padrões no DS3. Na versão com detalhes laranja, o teto é diferenciado com xadrez em dois tons. No carro amarelo, o xadrez no teto é completado com preto. E no modelo vermelho, o teto aparece então monocromático.

A JAC Motors, por vez, coloriu os tetos com xadrez e aplicou também bolinhas. Ambos de forma monocromática. Cada um dos exemplos pode servir de inspiração para outros desenhos. Esta personalização incrementa o mercado de envelopamentos. A colocação de adesivos inclui como opção também as texturas e a implantação de cores foscas.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas