logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Um conceito de carro ligado na tomada

Compartilhar:

Capaz de acelerar até 100km/h em 10,8 segundos com 85 kW de potência, o E-Bugster é um protótipo elétrico de Beetle. A bateria de lítio é capaz de conceder uma autonomia de 180 quilômetros em trânsito urbano. E para retomar a estrada, basta no mínimo 35min numa estação. Ou então, pode-se usar a tomada de casa mesmo. Porém, o projeto da Volksvagen considera ligações domésticas de 120 volts.

A Renault propõe como modelo o Twizy. O veículo tem dois lugares em 2,3 metros de comprimento e 1,24 de largura. O projeto foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris em 2010 e atualmente figura entre o portfólio no Salão do Automóvel de São Paulo. A carga completa pode ser realizada em três horas de conexão doméstica para 100 quilômetros de autonomia. São 13 kW de potência que geram velocidade máxima de 80 quilômetros por hora.

O conceito de veículo elétrico mobiliza diferentes fabricantes. No caso da Chery, a movimentação é para uma versão também plugada na tomada do S-18. Já a Honda criou o Micro Commuter para distâncias urbanas. A inovação da marca substitui os volantes por joysticks e dispõe de interface para a ligação do smartphone.