logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Exercícios para melhorar a saúde

Compartilhar:

O dia-a-dia corrido, de stress e produção em série reduzem o rendimento de qualquer empresa. Além disso, estas características causam doenças nos trabalhadores como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Neste aspecto, uma das melhores formas de prevenção é a ginástica laboral. Os corredores de fábricas e escritórios viram uma academia por alguns minutos. E a diferença já é sentida por quem participa dos exercícios. Em Içara, grandes organizações já aderiram a ideia. Este é o caso da Cooperaliança.

“Mesmo sendo um programa novo, a curto prazo, já é perceptível o entrosamento. O grupo aderiu aos exercícios estabelecidos pela orientadora do Sesi e aproveita as dicas de cada encontro”, afirma a gerente comercial, Janaina Monteiro Pavei. “Com isso, a empresa se beneficia com a diminuição das incidências de doenças ocupacionais, obtendo maior produtividade e marketing social”, explica a Engenheira de Segurança da Cooperaliança, Claudia Alexandrino.

Na distribuidora de energia içarense, segundas, quartas e sextas-feiras já são dias esperados com ansiedade pelos colaboradores. Com base neste calendário, pelo menos dez minutos da jornada de trabalho é paralisada para a realização do programa de ginástica. E a não obrigatoriedade de se fazer a atividade física é justamente o ponto forte. Quase que a totalidade dos colaboradores participam.

Por causa do sucesso obtido até agora, o projeto testado inicialmente na área administrativa e comercial ainda movimentará mais setores. O próximo passo é implantar no Departamento de Distribuição.