logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Facisc se posiciona sobre reforma política

Compartilhar:

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina já tem alguns tópicos definidos para a defesa da reforma política. A entidade é favorável a unificação da eleição sem reeleição para o Poder Executivo, ao mandato de cinco anos e já tem encaminhado também o apoio ao fim da coligação para o Legislativo. Entre as incógnitas aparecem então o financiamento público, privado ou misto das campanhas, além do voto distrital. “Vamos definir isso com uma pesquisa”, coloca o presidente Ernesto João Reck.

O posicionamento foi apenas um dos temas apresentados na plenária regional realizada no Armazém, em Içara, na noite desta segunda-feira, dia 23. “Este será um ano sem luz no fim do túnel. Vai ter muita empresa quebrando. E quem está descontente tem que protestar sem bandeira partidária”, acrescenta. “A ideia atual é unificar os discursos de todas as associações. Temos posições e projetos que todos os presidentes devem conhecer”, enaltece. Entre as bandeiras há reivindicações por infraestrutura, aproximação da classe empresarial e política, desenvolvimento sustentável, simplificação tributária, voto aberto e combate a corrupção.

“Com a criação do Nações Shopping vamos precisar de mobilidade. E isso vai depender da duplicação da SC-445. É uma necessidade regional”, exemplifica o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin. “O que vivemos atualmente foi cultivado no passado. Queremos plantar novas sementes. Com certeza fizemos isto nesta reunião em Içara”, garante o presidente da associação anfitriã, além de vice-presidente setorial da Prestação de Serviços, Joi Luiz Daniel. O encontro teve representantes também de Orleans, Criciúma, Araranguá, Jacinto Machado, Urussanga e Forquilhinha.