logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

JPT recolhe 300 assinaturas por reforma

Compartilhar:

A Juventude do Partido dos Trabalhadores de Içara recolheu 300 assinaturas para pressionar a reforma política somente neste último sábado, dia 11. A prospecção e a somatória de apoiadores ocorreu na Praça São Donato. Além da ala jovem da sigla, participaram do evento os prefeitos Murialdo Canto Gastaldon (Içara), Décio Góes (Rincão) e o vereador Geraldo Baldissera. A campanha apresentada no Centro da cidade se estenderá até fevereiro de 2014. A ideia é reunir mil nomes no município.

“Fiquei muito feliz por ver o empenho da juventude içarense”, coloca a secretária estadual da JPT, Bruna Brezolim. “O resultado foi tão produtivo que estamos pensando em fazer esses atos com frequência”, indica o coordenador do movimento em Içara, Daniel Loch. “A reforma política é uma necessidade”, avalia Murialdo.

Entre os itens discutidos está o financiamento público das campanhas, a extinção do voto em candidatos em detrimento da eleição de partidos com nomes apresentados por lista, além da ampliação da presença feminina. A novidade é que o PT pretende fazer com que as reivindicações sejam apontadas pela população. Para que vire um projeto de iniciativa popular serão necessárias 1,5 milhão de assinaturas.