logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Falta água há dois dias no Tereza Cristina

Compartilhar:

Moradores do bairro Tereza Cristina estão revoltos com a falta de água na comunidade. Após quase dois dias com as torneiras secas, alguns deles resolveram então protestar. No início da noite deste domingo, dia 29, chamaram mais uma vez o plantão do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para exigir uma providência. Contudo, não obtiveram uma resposta imediata para o problema. “É rotina faltar água das 9h até o final do dia. Mas, estamos desde sexta-feira sem abastecimento”, comenta a moradora Gislaine Fernandes.

Informado sobre a situação pelo Canal Içara, o presidente da autarquia municipal, Paulo Preis Neto, em menos de cinco minutos interou-se do fato junto aos servidores. E, garantiu a distribuição de água com a reparação da rede, pois, considera como causa do transtorno um possível vazamento. “Vamos trabalhar durante a madrugada para localizar a falha”, destaca.

Também conforme ele, o bairro terá prioridade nas próximas horas. Mas, ainda assim, as interrupções no serviço não terão fim imediato após a detecção do ponto crítico. Isto porque a questão é crônica e ocorre devido a falta de pressão com que a água chega ao bairro, principalmente nos locais mais elevados. “A solução está na utilização do reservatório do Mareli”, pontua Paulo.