logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

FCA faz recall de Toro e Compass

Compartilhar:

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil deu início a uma campanha de recall dos veículos Jeep Compass e Fiat Toro, ano/modelo 2016 a 2017 e motor 2.0 diesel. A medida foi motivada pelo não funcionamento do dispositivo de emergência que permite o desligamento do motor com o veículo em movimento. Isso provoca risco de colisão e consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. Ao todo, a campanha abrange 10.486 veículos.

De acordo com o Ministério da Justiça, a FCA alegou que "foi detectado que o dispositivo que permite o desligamento do motor quando a alavanca de câmbio estiver numa posição diferente de P (estacionamento) e a velocidade do veículo for superior a 8 km/h, não está habilitado". Desse modo, em caso de tentativa de utilização o seu não funcionamento conforme previsto no manual poderá aumentar o risco de colisão.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Serviços ao Cliente FIAT, para os donos de veículos Fiat Toro, pelo telefone 0800 707 1000, e aos proprietários de Jeep Compass, pelo 08000 703 7150.