logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Feira da Agricultura Familiar recebe exposição sobre a vida no campo

Compartilhar:

A Feira da Agricultura Familiar de Içara teve mais do que deliciosos produtos nesta sexta-feira, dia 7. Além das verduras, frutas, pães e bolos fresquinhos, o espaço recebeu a exposição Janelas da Alma organizada pela Escola Quintino Rizzieri. "Neste ano tivemos um diferencial, além do fotógrafo convidado, os alunos utilizaram diversos meios de capturar as imagens", explica a professora de Artes, idealizadora do projeto, Gabriela Adriano Luciano Fernandes,

“Estamos orgulhosos dos resultados. Provamos que com o celular é possível fazer muita coisas bonitas”, completa. “A proposta iniciou com um bate papo na escola e foi costurada por uma visita nas residências das agricultoras de Içara. Hoje, materializamos os instantes captados em uma exposição Site-Specific que dialoga com a Feira da Agricultura Familiar de Içara", indica o curador e fotógrafo convidado, João Gabriel da Rosa.

“É um prazer estar plantando alimentos sem agrotóxicos para essas crianças. A visita ao campo objetivou que eles compreendessem o sacrifício e a dedicação envolvidos no processo de produção dos alimentos”, destaca uma das protagonistas, Marionice de Freitas Prudêncio. “Fazendo registros dos fatos positivos, a cidade só cresce, e o Quintino tem dado muitos exemplos positivos para a nossa cidade”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Será um projeto que ficará marcado para sempre na memória desses alunos”, acrescenta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB).