logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Gerências dos bancos são convocadas

Compartilhar:

No próximo dia 15, todos os gerentes de bancos com agências em Içara estarão convocados para comparecerem à Câmara Municipal. A reunião foi marcada através de um requerimento do vereador Osmar Manoel dos Santos (PP), aprovado na sessão de quinta-feira, dia 2. E segundo o documento levado ao plenário, servirá para cobrar agilidade no atendimento.

A Lei 2013 de 2004, estabelece que o atendimento nos caixas devem ser de 20 minutos em dias normais. Já para as vésperas ou pós-feriados, ou ainda dias de pagamento, o limite é de 30 minutos. Em ambos os casos, a emissão de senhas é obrigatória. A fiscalização do cumprimento, ou não, da lei ficou sobre a responsabilidade do Ministério Público. Mas não há regras específicas para a cobrança de multas.

Além de ter prazo para o atendimento, os bancos também precisam observar alguns aspectos na emissão das senhas. O ticket tem que constar o horário de impressão e do atendimento ao cliente. É que no caso do tempo extrapolar, o bilhete poderá ser utilizado contra o banco. O número de telefone para as denúncias tem que constar em local visível na agência bancária.