logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Governador assina nova Lei do Cheque

Compartilhar:

O governador de Santa Catarina, Luíz Henrique da Silveira, sancionou nesta quinta-feira, dia 28, o Projeto de Lei 01.02/09, que altera as regras para a utilização de cheques no comércio. A assinatura foi feita durante a abertura da 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Joinville. Antes, a Lei Estadual 14.649, chamada de Lei do Cheque, obrigava os comerciantes a aceitarem pagamento com cheque sem exigir tempo mínimo de conta bancária. A partir de agora, eles voltarão a ter liberdade para recusar a venda, mas deverão comunicar ao cliente das formas de pagamento aceitadas na loja.

Além de assinar uma nova Lei do Cheque, o governador também foi palestrante na abertura da convenção, na qual estiveram mais de 2,3 mil pessoas. Do Sul de Santa Catarina, participam mais de 40 pessoas ligadas ao comércio. Dentre elas há o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Júlio César Wessler, e de Içara, Jader Ednei de Souza.

Na sexta-feira, o evento ainda terá encontros com o Consultor de Operações Especiais do Filme Tropa de Elite, Paulo Storani, com o coordenador de marketing da Nestlé, Mário Castelar, com a jornalista Glória Kalil, a colunista de economia, Míriam Leitão, além de um debate sobre varejo mediado por Mário Mota.