logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Guarda-volumes fora de agência, pode?

Compartilhar:

Barrada na porta do banco Itaú, Maíra Rabassa foi orientada a colocar a bolsa no guarda-volumes. Todavia, não ficou convencida da segurança oferecida pela instituição financeira. “É do lado de fora. Pode facilmente acontecer um assalto, pois há um ponto cego onde o ladrão pode se esconder somente esperando a pessoa colocar os pertences”, avalia a cliente.

“Se existe uma lei que permite, então vamos buscar mudar. Nós temos o poder de questionar uma lei quando ela fere o risco de várias pessoas e ainda as coloca em risco de um assalto eminente”, reclama. “Esta é a primeira vez que vejo um guarda-volumes que fica fora do estabelecimento, ou seja, na rua. É um absurdo”, coloca também Aline Fernandes.

“O quê a lei diz é que este guarda-volumes fique junto ao local de acesso sendo antes das portas de segurança. Não diz obrigatoriamente que seja dentro ou fora da agência”, explica o coordenador do Procon de Içara, Giovane Martins. “O que nós podemos fazer e vamos verificar, é se há uma chave individual que possa ficar com o cliente e assim não haja a possibilidade de outra pessoa abrir o guarda-volumes”, informa.

“Os bancos devem obedecer à lei municipal. Se estiver tudo conforme determina, não há nada de errado”, coloca também o presidente do Sindicato dos Bancários da Região, Edegar Generoso. Por meio de nota, a assessoria do banco informa que sempre busca seguir o que rege as leis. “É importante ressaltar que o banco preza pelo bem-estar e a segurança de colaboradores e clientes e que, por isso, segue à risca tal procedimento”, coloca.