logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Guarda-volumes ganha versão em fibra

Compartilhar:

Além das peças para trator, uma das apostas da FibraSul é o guarda-volumes em fibra de vidro. São dois modelos atualmente. Um com 16 lugares. Outro com oito. Ambos com o mesmo tamanho: 2,3 metros de altura por 1,5 metro de largura. “O preço é um pouco maior que o de metal. Mas a resistência é melhor. O modelo já é utilizado principalmente em minas devido a deterioração que tinham por causa da umidade”, coloca o sócio-proprietário Fhilipi Mendes Niero.

“Trabalhamos também com o conserto de piscinas, produção de tanques, revestimento de veículos. Mas nosso cliente principal hoje é a Budny. A empresa consome cerca de 80% do nosso volume de produção”, completa. São em média 200 peças produzidas ao mês. Algumas delas estão expostas na Feira da Indústria e Comércio de Içara que segue até domingo no ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos.

“Faz cerca de quatro meses que iniciamos a produção também em plástico de vácuo em foorming. Fazemos uma dezena de peças com este material. Produzimos painéis, suporte para sinaleira, proteção para radiador entre outras partes dos tratores da Budny. A diferença com relação a fibra é o preço mais acessível. A resistência e a durabilidade são iguais devido a proteção ao Sol”, acrescenta.

“A participação na feira serve para projetar a nossa marca em Içara e fora. Somos novos no mercado. Até então não tínhamos feito uma divulgação. E nesta primeira oportunidade, tivemos retorno imediato. Já recebemos contato de uma empresa tubaronense em decorrência do evento. Muita gente não conhece as possibilidades da fibra de vidro. Hoje atuamos com 10 funcionários. Mas já há um projeto de expansão”, pontua o sócio-proprietário Matheus Mendes Niero.