logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Horário estendido atrai consumidores

Compartilhar:

Aos poucos, as ruas da cidade de Içara receberam a iluminação que integra o Natal Luz 2013. Para cada inauguração, diversos moradores conferiram de perto as novidades desse ano. E foi com a intenção de aproveitar esse movimento intenso na área central que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os comerciantes resolveram estender o horário de atendimento. Desde o último sábado, as lojas estão atuando até às 20h. Esse aumento de duas horas na carga horária já refletiu positivamente para os comerciantes.

“Percebemos que esse ano está sendo muito melhor que o ano passado. As pessoas já estão se antecipando e essa semana foi muito boa para nós. Mas, claro, a intenção é que o movimento se intensifique ainda mais nos próximos dias e, principalmente na semana que vem”, destacou o proprietário da loja Otomar, Marcelo Casagrande.

Para o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido, nesses primeiros dias já foi possível perceber um incremento de mais de 50% em relação aos outros meses do ano. “O Natal é a melhor época de vendas para os lojistas, isso é fato. E ser compararmos aos meses anteriores, podemos dizer que só nessa semana as vendas dobraram. Só que a grande expectativa é para a semana que vem. Com certeza, nos últimos dias as lojas estarão extremamente movimentadas”, pontua.

Na semana que vem, os lojistas ficarão com as lojas abertas até às 22h. Os que se antecipam, garantem uma compra com mais tranquilidade. “Hoje quem visita o centro da cidade aproveita para entrar nas lojas para comprar algum presente, ou pelo menos, dão uma avaliada do que irão querer para esse Natal. Quem compra agora, ainda consegue pegar as lojas menos movimentadas e conseguem realizar as compras com mais calma. Mas semana que vem quando ficaremos abertos até tarde, vai ser um corre-corre em todos os estabelecimentos”, acrescenta Brígido.

A cidade iluminada e as atrações que estão sendo oferecidas aos moradores e visitantes em parceria entre CDL e Prefeitura, segundo o proprietário da Casa de Esportes San Remo, Djalma Dagostim, ajudam a atrair ainda mais consumidores. “Tudo que é feito como inventivo ajuda a melhorar as vendas. E esse ano eles capricharam na decoração, o que atrai mais consumidores. A expectativa para o Natal é sempre boa, mas mesmo já tendo um movimento nessa semana, só nos próximos dias é que sentiremos o maior reflexo”, completa.