logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara vislumbra possibilidade de montadora

Compartilhar:

Além da fabricação de tratores, Içara vislumbra a possibilidade de também ter uma montadora de veículos. Pelo menos duas marcas já manifestaram interesse em se instalar em Santa Catarina. Trata-se da Mercedes e da Land Rover. "Içara tem um grande potencial para recebê-la. Fica ao lado da BR-101, possui a malha ferroviária que corta a cidade e existe este projeto da criação de um terminal retroportuário na localidade de Esperança”, defende o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, contudo, sem revelar a empresa.

Para atrair o investimento privado, a negociação terá a intermediação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Ela esteve na cidade no último sábado, dia 3. Por ora, assumiu o compromisso de apresentar o município ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A intenção é que o assunto paute uma audiência.

“Com a instalação do terminal retroportuario haverá uma extensão do porto de Imbituba para o município de Içara gerando um grande fluxo de negócios em torno dessa operação, abrindo grandes perspectivas de novas indústrias em virem para a região", exalta o diretor da OpenMarket, Marcelo Christyano. "Projetamos a circulação de uma média de inicial de quatro mil containers”, indica. Os armazéns fora da zona portuária ou aeroportuária são concessões da Receita Federal para o depósito de mercadorias importadas ou para exportação.