logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içarenses poderão trocar lixo por alimentos a partir do dia 3 de agosto

Compartilhar:

Plástico, vidro, metal e papel poderão ser trocados por tickets para a compra de alimentos na Feira da Cooperativa de Agricultura e Pesca Familiar de Içara a partir do dia 3 de agosto. Os rejeitos recicláveis serão coletados no pátio do Terminal Rodoviário de Içara, onde funciona a feira, todas as sextas-feiras. A coleta será realizada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Por um Amanhã Melhor, também responsável pela triagem do material. Cada quilo de rejeito valerá R$ 0,50 para uso na feira.

"Reforçamos a importância de o material ser entregue sem rejeito orgânico. Hoje essa é uma das dificuldades que os coletores estão encontrando para fazer a triagem do material", coloca o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara, Ivan Réus Viana. O projeto, realizado pela Fundai em parceria com a Coopafi e Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, funcionará das 7h às 11h.

"Por meio desta iniciativa, todos saem ganhando: o meio ambiente, as famílias, as associações de recicladores e os agricultores locais”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). "Vale destacar a geração de renda para as famílias. O lixo reciclável, que até então seria descartado, agora será transformado em vale para a compra de alimentos na feira", completa a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral.