logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Inadimplência desacelera com recuperação de quase meio milhão em um ano

Compartilhar:

O semestre deve encerrar com números positivos sobre a inadimplência em Içara. Nos últimos 12 meses, quase R$ 500 mil foram recuperados por pequenas e médias empresas. Além disso, as negativações caíram 68,22% nos cinco primeiros meses de 2018 e a quantidade de baixas subiu 3,80% no comparativo com o mesmo período de 2017. Os dados da Associação Empresarial de Içara refletem os cadastros dos associados da entidade na Boa Vista/SCPC. "O volume financeiro gerado pela recuperação do crédito em toda a cidade deve ser ainda maior", indica o presidente Ramiro Cardoso.

"O número de dívidas recuperadas já é três vezes maior do que a quantidade de novos registros neste semestre. Os dados de Içara seguem uma tendência nacional de desaceleração da inadimplência devido, principalmente, a cautela dos consumidores na obtenção de crédito, a fuga dos juros gerados por dívidas, além de avanços nas ferramentas de análise cadastral que permitem mais segurança nas vendas a prazo, atualmente, um dos benefícios que a Acii oferece para as empresas obterem melhores resultados", completa a diretora de soluções empresariais da associação, Luciana de Oliveira Lima Zanette.

Ao todo, a Boa Vista/SCPC atende 40% do mercado nacional com 80 soluções. "Com mais de 60 anos de experiência no mercado de decisão de crédito, a Boa Vista/SCPC é uma empresa de tecnologia que combina informações com inteligência analítica para maximizar lucros e reduzir riscos em todas as etapas do negócio, inclusive na recuperação de devedores", coloca a consultora regional, Mirian Fofonka. O cadastro abrange cheques, score, protestos, negativações, além de uma base de dados para captação de novos clientes disponível por demanda para os associados da Acii, ou seja, sem necessidade de aquisição de pacotes.