Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2019 - 13:55
Economia »
Incentivo ao plantio de uva em Urussanga é apresentado para comitiva de Içara
06/02/2019 às 19:28 | Redação | com a colaboração de Jéssica Pereira, da Prefeitura de Urussanga
Jéssica Pereira [ Prefeitura de Urussanga]
O incentivo ao plantio de uva implantado em Urussanga foi apresentado para uma comitiva içarense nesta quarta-feira, dia 6. “Queremos fortalecer o cultivo da uva Goethe e das demais variedades no município, por isso viemos a Urussanga conhecer melhor este projeto. Saio daqui entusiasmado com a perspectiva de implantá-lo também em Içara. Penso que quanto mais diversificarmos a nossa agricultura melhor para o desenvolvimento econômico do município e de toda a região”, garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

“Pensamos neste projeto de subsidiar o plantio das mudas de uvas com o objetivo de valorizar ainda mais este produto tão característico da nossa região. Queremos transformar a nossa cidade, promover o desenvolvimento econômico e do turismo por meio do crescimento do plantio da uva e da fabricação do vinho. Ficamos muito felizes de ver o interesse de Içara neste projeto e o entusiasmo de todos que estiveram nesta reunião para levar a ideia para o município”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

De acordo com o prefeito de Urussanga, o projeto também deverá ser apresentado aos demais municípios que fazem parte dos Vales da Uva Goethe, dentre eles, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza e Orleans. A primeira comitiva contou com representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Epagri, cooperativa agrícola e produtores de uva, além da associação ProGoethe e associação Trevisani Nel Mondo.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas